terça-feira, 27 de setembro de 2011

Resgate de seguro de vida para vingar crimes

Três famílias rivais são investigadas na Paraíba e outros dois estados.
Operação Laços de Sangue resultou em 15 prisões temporárias.

A Polícia Civil da Paraíba investiga o resgate de apólices de seguros de vida para financiar assassinatos entre famílias rivais na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará.  De acordo com o delegado do caso, André Rabelo, até as 12h, a Polícia Civil cumpriu 15 mandados de prisão temporária em ação deflagrada nesta terça-feira (27) contra grupos de extermínio motivados por rixas entre famílias. Também foram apreendidas 18 armas, entre pistolas, escopetas e espingardas supostamente utilizadas nos crimes.

Ainda de acordo com o delegado, as três famílias são suspeitas de participação em 64 assassinatos devido a rixas, além de outros 31 assassinatos em consequência da atuação destas organizações criminosas, totalizando 95 mortes.

Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27) em Patos, a Polícia Civil informou que as famílias providenciam seguros de vida quando tomam conhecimento de que um de seus integrantes está na lista de morte de rivais. A polícia suspeita que, quando o assassinato acontece, os parentes retiram o dinheiro e investem no plano de vingança, comprando armas e contratando 'pistoleiros' para executar envolvidos no primeiro crime.
Como parte das investigações, os delegados que trabalham no caso solicitaram dados do Banco Central sobre os seguros feitos e a movimentação de contas. Além da atuação na 'pistolagem', alguns investigados são apontados como envolvidos em tráfico de drogas.
A Operação Laços de Sangue foi deflagrada nesta terça-feira (27) nas cidades de Catolé do Rocha, Patos, Brejo dos Santos e João Pessoa, na Paraíba, e nos municípios de Caraúbas e Antônio Martins, no Rio Grande do Norte. Também há pessoas no Ceará suspeitas de participação nos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...