quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AS 5 CIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO

5. Timbuktu, Mali — 54,5°C
Timbuktu, conhecida por ser a cidade localizada no meio do nada, é também um lugar muito quente. Ela fica no extremo sul do deserto do Saara, alguns quilômetros ao norte do rio Níger. Com uma alta registrada de 54,5 graus Celsius, Timbuktu é a 5ª cidade mais quente do mundo.





 4. Kebili, Tunísia — 55°C

Embora seja muito quente, Kebili é realmente um oásis no deserto. A população enfrenta ondas de calor com temperaturas superiores a 55 graus Celsius. Os habitantes estocam água e se esforçam para manter uma temperatura corporal relativamente constante.


3. Ghadames, Líbia — 55°C
Ghadames é outro oásis no meio de um deserto. A população de cerca de 7.000 habitantes vive em casas feitas com paredes grossas de lama, cal, e troncos de árvores que ajudam a protegê-los do calor demasiado, especialmente no verão. Os telhados das casas são interligados, e muitas das ruas são cobertas, permitindo uma sombrinha, privacidade e segurança.


2. Death Valle (Vale da morte), Estados Unidos — 56,6°C
Death Valley é o vale mais seco e mais baixo dos Estados Unidos, condições que favorecem a obtenção do calor extremo. Em 10 de julho de 1913, os termômetros registraram 56,6 graus Celsius, a temperatura mais alta já medida nos Estados Unidos. Durante aquela semana, cinco dias seguidos marcaram 53 graus Celsius ou mais.

 1. El Aziza, Líbia — 58°C
A temperatura mais quente já registrada na Terra foi em El Azizia, na Líbia, onde um calor de 58 graus Celsius entrou para os livros de história em 13 de setembro de 1922. Dois dias de ventos quentes precederam o recorde.



FONTE: YAHOO

Será que as cinco cidades estão devidamente citadas aqui? Existiriam outros exemplos? Dê sua opinião
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...